Festa Piratas dicas da Fabi Bento


Quando olhamos a mesa montada nem imaginamos quanto tempo foi investido em cada detalhe.
 O primeiro passo para um bom resultado é ter criatividade e disponibilidade. A verdade é que pensar em uma decoração de festa infantil dá um certo trabalho. Sobretudo se iremos nós mesmas produzir algumas peças para baratear o custo final ou para personaliza-las.
Eu, por exemplo, inventei de comprar peças de MDF cru para pintar. Nem foi tanto por economia e sim porque queria escolher os tons das peças e deixa-las no mesmo tom. Por fim, foi uma trabalheira desnecessária e conclui que no próximo evento prefiro encontrar tudo pintado.
Olha aí algumas peças já pintadas e as outras esperando a tinta, todas espalhadas na minha mesa de jantar.
DSC01131
O convite também foi feito por mim mesma. Uma garrafinha de plástico, com areia falsa, simulando uma mensagem atirada ao mar. Dentro o convite em forma de mapa do tesouro, que vinha amarrado para que o convidado retirasse a peça com facilidade. Vi muitas versões deste convite com garrafa de vidro. Mas achei que o plástico seria mais seguro para as crianças.
pedro_320
DSC01116
Este tema é muito prazeroso de trabalhar pois tem vários elementos que podem ser utilizados e muita brincadeira lúdica. Explorei bastante os detalhes deste universo como moedas de ouro, baús do tesouro, bandeiras com caveira. Mas as cores escolhidas predominantemente fugiam do lugar comum. Nada de toalha preta, fundo vermelho e balões de caveira. Meu filho estava fazendo 3 anos e eu queria uma festa mais leve. Por isto lancei mão do azul para lembrar do mar e do céu. Foram usados dois tons de azul. O claro, o navy e também o vermelho. O preto e a caveira entraram apenas como complemento e não com foco central.
 
Os balões azuis claro envoltos em um transparente davam a ideia de céu e nuvem. Assim como as luminárias japonesas azul e branca. A toalha azul clara enfeitada com rede de pesca remetiam ao mar. Para a toalha comprei os tecidos e mandei para uma costureira do meu bairro. Importante deixar a toalha bem passada. O algodão amassado estragaria toda a produção.
pedro_058









 O vermelho foi usado até no suco de morango das garrafas coquinho.
pedro_057

  Barcos de madeira e de papel, bandeiras, caveiras, assim como moedas de chocolate e baús do tesouro não podiam faltar para caracterizar a festa.
pedro_025DSC01153pedro_024 
 O Bolo era da Arte da ka com as cores navy. Coloquei apenas uma bandeira pirata no bote.
pedro_004
Outra ideia que achei bem interessante foi servir a gelatina azul com o “barquinho” de goma de mascar e uma bandeirinha. As crianças amaram!
DSC01178









Em festa de pirata não pode faltar o baú do tesouro. Usei moedas de chocolate, doces em papel dourado e colares de pérola. O mapa do tesouro veio desenhado em um pirulito de chocolate da Nika Linden.
pedro_016








Os docinhos (brigadeiro, beijinho, docinho de nozes, brigadeiro rosa e brigadeiro branco, doce no copinho brigadeiro ouro e copinho fundo do mar), além dos mini cupcakes e do bolo de corte estavam divinos e são da Mercearia Dona Boleira.
pedro_018pedro_017pedro_021 pedro_022pedro_009pedro_007 pedro_005
 A animação foi garantida pelos bobos da corte que seguiram minha sugestão e fizeram uma animada caça ao tesouro.
pedro_152








Olha quanto pirata lindo! Os tapa olhos distribuídos na festa foram feitos também por mim. Além da animação, garantimos o aluguel dos brinquedos para nenhum pirata ficar entediado. Somente aquele kit básico, cama elástica e piscina de bolinhas, deu conta do recado.
 Espero que as dicas ajudem na produção de outras festas piratinhas!
                                 Fabi Bento -Heroínas do Cotidiano 


Mostrando 1 Comentario

Anônimo21/2/14

Adorei!! O blog está demais

Reply ♥